Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Coca-cola com café espanta o sono?

Postado Por educaipo Postado As 16:49 Com 4 Comentarios



Muitas pessoas, motoristas, baladeiros, acreditam que misturando estes dois componentes podem varar a noite acordados o que não é verdade, pois acreditam-se que misturando as duas bebidas o teor de cafeína será alto, fazendo com que o sono vá embora, mas quem disse que essa mistura tem tanta cafeína assim?
Uma lata de refrigerante segundo o fabricante, tem algo entre 30 e 60 mg de cafeína. Já uma xícara de café apresenta entre 25 e 50 mg. Juntando as duas será ingerido no Maximo 110 mg de cafeína o que é pouco para espantar completamente o sono de alguém.
Até 400 mg por dia, o consumo é considerado moderado. Portanto, não é uma xicarazinha de café com uma lata de coca-cola que vai ajudar a passar a noite inteira em claro.
A partir dos 200mg a capacidade de atenção e concentração pode ser prolongada, havendo um aumento na velocidade de percepção de certos estímulos visuais e auditivos. Mais isso não significa que a pessoa fique imune a sonolência. Apostar nessa mistura para não dormir ao volante, por exemplo, é uma grande roubada.




Fonte: revista superinteressante.imagens recebidas por e-mail


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

4 comentários :

  1. É isso ai, fizemos o teste com coca e pó de café solúvel, já fazem uns 30 min e não estou notando diferença alguma... Mas foi legal, me senti como uma adolescente testando algo novo....

    ResponderExcluir
  2. Quer mesmo ficar acordado? Modafinila 200mg dia. Esse funciona!

    ResponderExcluir
  3. pra dirigir acordado o melhor é enfiar o dedo no isuqeiro de meia em meia hora, funciona que é uma blz!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, a combinação é "fraquinha"; Quer ficar ligada? É só chegar numm posto de estrada e perguntar pelo "rebite", que te deixa em alerta por até 10 hs seguidas, só que depois....é um tombo só!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!