Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Democracia x Ditadura

Postado Por educaipo Postado As 14:34 Com 2 Comentarios
Infelizmente muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre as duas palavras, muitas vezes usando de arbitrariedade para com outras pessoas, simplesmente impõe o que acham ser certo e acreditam que todos devemos cumprir sem reclamar de tal situação, muitos talvez até tentem, mas de uma forma ou de outra são calados por algum tipo de ameaça imposta, estamos em pleno século 21 e é triste vermos tais situações acontecerem, embora cabe as pessoas, estarem indo atrás daquilo que se tem por direito, o que infelizmente muitas vezes não acontece.

Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.
Ditadura é a designação dos regimes não-democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Na ditadura, o poder está em apenas uma instância, ao contrário do que acontece na democracia, onde o poder está em várias instâncias, como o Legislativo, o Executivo e o Judiciário

Até quando então iremos nos deparar com situações assim, cada vez mais vemos favores feitos por troca de votos, monopólios, imposições, desrespeito as leis, e descumprimento das mesmas. Pensamos então estamos mesmo em tempos de democracia? A resposta pode ser sim ou não, dependendo da situação encontrada por você, cabe somente a si buscar o que é certo e o que esta rigorosamente descrito nas leis, seria como dizemos “procurar os nossos direitos” ainda que não seja fácil, mas quem sabe um dia com cada um fazendo a sua parte e respeitando seus semelhantes, possamos realmente ter um regime chamado “DEMOCRACIA”.

Designações de ditadura e democracia retirado do site wikipedia 







Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

2 comentários :

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!