Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Sete Mitos sobre os Gatos

Postado Por educaipo Postado As 09:06 Com 5 Comentarios

1 - Gatos tem sete vidas
A lenda deve ter surgido por causa da habilidades especiais dos felino. Ágil e elástico, o gato não é uma presa fácil. Tem um grande senso de equilibrio e sabe girar o corpo no ar para cair quase sempre sobre as quatro patas. Mas não se engane: uma queda da janela do seu apartamento pode ser fatal.


2 - Gatos não precisam de cuidados
O gato é mais independente que o cachorro. Mas, como todo animal doméstico, precisa de alimentação regular, instalações limpas, visitas ao veterinário - e muito carinho.


3 - Gato são cruéis
Gatos conseguem girar as patas dianteiras de modo que a parte de baixo fique voltada para dentro. Eles utilizam essa habilidade para "brincar" com sua caça, jogando o infeliz ratinho de uma pata para a outra. Parece sadismo, mas é só um comportamento instintivo.


4 - Gatos não aprendem nada
Com paciëncia, carinho e alguma técnica, pode - se ensinar um gato a atender quando chamado pelo nome. O bichano também é capaz de aprender truques simples.


5 - Gatos tëm asma
Seu bichano pode sofrer de asma ou bronquite, mas essas doenças não são comuns a todos os gatos. Ocorre que quem não está acostumado com o roncar característico do felino doméstico as vezes imagina que ele tem problemas respiratórios. Há também quem pensa que o gato provoca asma. Crendice sem fundamento. Pessoas asmáticas, no entanto, podem ter crises alérgicas em ambientes compartilhados com gatos. A substäncia que detona essas crises está na saliva do bichano.


6 - Gatos gostam da casa, não do dono
Calúnia! Gatos são animais extremamente afetivos e adoram seus donos. Há inclusive casos, embora mais raros do que entre os cachorros, de gatos que sofrem de ansiedade da separação: ficam angustiados quando o dono sai e se põem a destruir a casa.


7 - Cães e gatos são inimigos
Um lulu criado sem a companhia de um bichano talvez ataque o gato malandro que entrar em seu território. Mas não é uma implicäncia particular: a mesma agressividade seria demonstrada diante de um gambá, por exemplo. Criados juntos, eles aprendem a conviver socialmente.



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

5 comentários :

  1. Gostei, muito bem postado, cuide bem de seu amigo felino, ele merece. Vale lembrar que infelizmente as pessoas ainda "confundem" bicho de estimação com brinquedo/presente bobo, que quando enjoa, é só descartar; há uma vida ali, um ser vivo que sofrerá tanto ou mais que qualquer ser humano quando for abandonado. Bicho é responsabilidade na saude e na doença, por isso deve-se pensar muito bem antes de se adquirir um. No mais, amor e carinho virão em torrentes, então é só curtir os bons momentos.

    ResponderExcluir
  2. mentira, gatos gostam da casa, e nao do dono. fato. só diz isso quem nao se mudou e viu seu gato fugir para voltar e ficar na casa antiga... e esses gatos que destroem as casas quando ficam sozinhos, o fazem simplismente por estarem PRESOS. na verdade, o gato deseja SAIR, e nao ha tanto problema nos dois casos... claro.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente odeio esse preconceito contra gatos, sempre tive e eles sempre foram extremamente carinhosos e apegados comigo, até mais que os cachorros que tive. Esse qu de que gosta da casa é o pior, porque já mudei umas 4 vezes e eles continuam comigo e do mesmo jeito. É que o gato, diferente do cachorro, é mais seletivo, geralmente se apega muito com pouquissimas pessoas, por isso gosto mais de gatos. Tem personalidade e é mais higienico.

    ResponderExcluir
  4. Amo gatos de paixão...detesto esses mitos sobre eles...Principalmente essa da casa...mudo de casa sempre e minha gatinha vem comigo e ela nao foge !!!

    ResponderExcluir
  5. 1 - Gatos tem sete vidas

    You don't say?? Alguem realmente acreditou nisso?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!