Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A beleza dos coalas

Postado Por educaipo Postado As 15:35 Com Sem Comentarios


Este animalzinho com cara de sono ai da foto é o famoso coala, um mamífero marsupial de cor cinza e branca e que vive no sudeste e nordeste da Austrália.
Esta espécie chega a viver em média 14 anos, passam o tempo de vida em eucaliptos de onde tiram seu alimento, e esta cara de sono tem tudo a ver com sua vida, pois a espécie passa cerca de 14 horas por dia dormindo e descansando, o restante em busca de alimentos. A sua bolsa marsupial localiza-se nas costas do animal, que é o lugar em que o filhote fica até crescer, agarrado até tornar-se um adulto.
Infelizmente esta espécie encontra-se em risco de extinção, pois desde o início da colonização inglesa da Austrália, surgiu o hábito de matá-los para usar a sua pele. Nos dias de hoje já não é mais tanto a caça que ameaça a espécie, mas sim as queimadas nas florestas, que matam vários animais, e também a eliminação das árvores onde vivem, seja por queimadas ou por lenhadores, com a perda de sua casa e de seu alimento, o bichinho acaba por migrar-se, onde pode chegar a povoados e cidades e morre atropelado ou sendo caçado por cães.



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!