Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Hinduísmo é uma religião nascida na Índia há cerca de quatro mil anos. A maioria dos hinduístas vive no país de origem da religião, mas existem hinduístas vivendo em outras partes do mundo.
Os seguidores dessa religião não têm obrigação de freqüentar nenhum tipo de templo, porque podem cultuar seus deuses em casa. Entre suas crenças está a reencarnação. Ou seja: eles acreditam que após a morte todos os seres voltam à vida sob forma de gente ou animal. Eles também crêem que tudo o que você faz nesta vida determina a situação em que você vira na próxima. Por isso, eles pregam que o ser humano deve praticar só o bem, ser honesto, trabalhar muito e cuidar dos seus familiares e amigos. Esse modo de vida eles chamam de Dharma.
Na Índia, a vaca é um animal sagrado; nenhum indiano pode matar uma vaca, pois é um animal que pode alimentar, com seu leite, o homem. Ela é considerada mais pura do que os sacerdotes, e quando algum indiano a toca, acredita que se purifica.
Os deuses mais populares na índia são Brahma, Shiva e Vishnu é o que sustenta e protege o mundo e Shiva é aquele que destrói, dançando sobre ele.Depois, Brahma tem de reconstruir tudo.


Fonte: ciência hoje

Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

2 comentários :

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!