Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Curiosidades sobre os Gorilas

Postado Por educaipo Postado As 16:43 Com 1 Comentario


Cinco coisas que vocë não sabia sobre Gorilas e que esta na hora de aprender.



1 - O gorila é um animal muito reservado, e vive em grupos muito unidos. Essas famílias podem conter até 30 membros, e sempre tëm um macho mais velho, o líder.


2 - Nömades, constroem novos ninhos todos os dias ao anoitecer, em galhos de árvores ou sobre a grama. Alimentam-se de plantas como aipo, bambu, urtiga e frutas.


3 - Em conflito com um grupo ríval, os gorilas se esforçam para intimidar o adversário: gritam, enchem a boca com folhagens, ficam eretos, arrancam e arremessam plantas, batucam em seu peito com as mãos e batem os pés no chão.
Seus únicos inimigos naturais são o leopardo e os humanos.
4 - Os gorilas da montanha machos são duas vezes maiores do que as fëmeas. Esses animais tëm uma taxa de reprodução lenta. As fëmeas reproduzem pela primeira vez aos 10 anos e tëm crias a cada 3 ou 4 anos.


5 - Na África, os gorilas são caçados para servir de alimento ou como retaliação por atacarem colheitas. Alguns são vítimas de armadilhas preparadas para antílopes e outros animais. Caçadores também tem destruído famílias inteiras na tentativa de capturar filhotes para zoológicos.





revista galileu, 03/05 fonte: african wildlife foundation (http://www.awf.org/)



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

1 comentários :

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!