Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dia da árvore 21 de setembro

Postado Por educaipo Postado As 18:27 Com Sem Comentarios
No dia 21 de setembro estaremos comemorando o dia da árvore, se é que se pode comemorar este dia, afinal mesmo a árvore sendo sinônimo de vida, vemos principalmente as matas nativas cada vez mais destruídas pelo homem, devemos lembrar sempre que é a partir delas que conseguimos o nosso oxigênio limpo, uma boa sombra, sem contar os infinitos produtos que são fabricados a partir de sua matéria-prima, papel, móveis, substâncias medicinais, carvão, frutos, flores e por ai vai.
Muitas áreas desmatadas são reflorestadas, mantendo um equilíbrio minimo no ecossistema, pelo fato de a diversidade ser pouca, mas já é um bom começo, pois dezenas de especies também precisam das árvores para sua sobrevivência, se cada pessoa no mundo plantasse pelo menos uma árvore com certeza o nosso planeta agradeceria, pense nisso! faça a sua parte sem se preocupar com os outros, neste dia se puder plante uma árvore ao pelo menos cuide bem de alguma próxima de você.  
Para quem é educador fica uma dica de atividade que pode ser feita com as crianças, crie um painel com uma árvore no patio da escola ou na sala, faça a grama com crepom e apenas o tronco da árvore, depois desenhe folhas e peça para que as crianças coloquem as mesmas no tronco formando uma árvore, dentro de cada folha as crianças escreverão sua mensagem para este dia. Fica ai a dica!!



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!