Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Benefícios do abacaxi

Postado Por educaipo Postado As 18:26 Com Sem Comentarios

Originário da América tropical, o abacaxi é também cultivado em outros países de clima tropical e subtropical.
Seu alto conteúdo ácido faz com que muitos considerem o abacaxi como indigesto, prejudicial ao estômago. Muitos utilizam-no incorretamente e reclamam de azia ou queimação, e mesmo aftas associadas à ingestão de abacaxi.
Para certas pessoas, essa fruta demonstra-se inconveniente em razão de certos distúrbios preexistentes, sendo, nesses casos, recomendável evitá-la.
O estudo da composição química do abacaxi levou à descoberta de uma potente enzima, a bromelina (assim chamada pelo fato de o abacaxi pertencer à família das bromeliáceas).
Antigamente, usava-se o suco do abacaxi para “amolecer” carnes, e até hoje esse suco se presta ao amolecimento de gelatinas. Essa propriedade deve-se exatamente à bromelina, enzima capaz de desdobrar proteínas em substâncias mais simples.
Sugere-se pelo menos dois efeitos medicinais atribuíveis à bromelina: ação favorecedora da digestão e cura de doenças respiratórias produtivas (em que há produção de catarro). O abacaxi é também muito útil no tratamento das afecções da garganta, e mesmo na difteria.
É importante não misturar o abacaxi com outros alimentos na mesma refeição, e não se deve adicionar-lhe açúcar.
Essa fruta tropical é muito rica em potássio, fornecendo também fósforo, cálcio e magnésio, entre outros minerais, e contém diversas vitaminas.


Fonte: escola ativa v3,


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!