Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidados ao alimentar beija-flores

Postado Por educaipo Postado As 00:23 Com Sem Comentarios
Os beija-flores são seres extremamente importantes no processo de polinização e são uma das espécies mais bonitas e elegantes da nossa fauna.
Como é bonito ver os bichinhos em casa nos jardins passando de flor em flor com sua grande capacidade de ficar “parado no ar”, muitas pessoas tem em casa aqueles bebedouros com flores aonde alimentam os mesmos só que muitas vezes de maneira errada, como eu também tenho um bebedouro destes, fui pesquisar sobre o fato de apenas colocar água com açúcar para eles, se isto poderia vir a causar algum problema nos bichinhos, acabei descobrindo algumas coisas importantes e resolvi compartilhar com vocês.
Os beija-flores alimentam-se principalmente de néctar que é retirado das flores e de microinsetos que por sua vez ficam dispersos no ar, portanto alimentá-los somente com água e açúcar faz com que os mesmos acabem por terem uma alimentação incompleta o que pode levá-los a desnutrição.
Para resolver este problema, pode-se, para quem quiser, acrescentar algumas gotas de complexo vitamínico a solução de água com açúcar em média 25% do total de água e também pendurar junto um pedaço de fruta, (maçã ou banana por exemplo) o que fará com que insetos sejam atraídos completando a dieta dos pássaros.
Outra coisa muito importante também é estar atento quanto à higiene dos bebedouros, procurar lavá-los diariamente e renovar a solução, evitando assim a proliferação de fungos nocivos no local. Ações como esta faz com que possamos continuar a ver estes belos animais por muito mais tempo já que muitas espécies infelizmente já desapareceram e algumas estão quase desaparecendo, com todos fazendo um pouquinho à natureza agradece.


Educaipo.



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!