Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Este fato é muito curioso já que desde muito pequeno ouço isso dos meus avós, principalmente quando saia para brincar na época do inverno ou ia para a escola, “coloca uma blusa senão você irá ficar gripado!”.

Lendo alguns artigos descobri que na verdade o fato de estar agasalhado não vai interferir em nada caso você venha a pegar uma gripe, já que o causador da gripe é um vírus e o frio apenas facilita a transmissão deste vírus, portanto estando de blusa no inverno ou não, você corre o risco de pegar gripe mesmo assim.
A vantagem de estar agasalhado seria pelo fato de manter a temperatura do seu corpo estável conservando assim o seu sistema imunológico, as pessoas associam a gripe ao frio porque é nesta época que as transmissões ocorrem com muito mais freqüência, já que no inverno o vírus consegue sobreviver muito mais tempo do que no calor, fazendo com que contagie muito mais pessoas.
Hoje ainda ouço isso da minha vó “leva uma blusa que tá frio e você pode pegar uma gripe”, e mesmo explicando que cientificamente não tem fundamento, o que continua valendo para ela é o que foi passado de pai para filho, e é a maneira de nos fazer carregar uma blusinha.





Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

1 comentários :

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!