Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

As plantas e a medicina natural

Postado Por educaipo Postado As 16:27 Com Sem Comentarios
O uso das plantas, exceto naturalmente as venenosas, não prejudica o organismo; antes, o beneficia, purificando-o e curando-o. A cura pelas plantas depende de seu uso prolongado e persistente. O que às vezes deixa de trazer o êxito esperado no tratamento por meio de ervas, é que o paciente, quando já se sente melhor, abandona o tratamento antes de alcançar uma cura radical.
Na cura com ervas, como também noutros tratamentos naturais, sucede muitas vezes o contrário do que o paciente espera: no começo,sobrevém uma aparente piora. O
mal parece se agravar. Muitos, então, desesperados, abandonam o tratamento. Mas essa crise é justamente um sinal de que o organismo começou a reagir, expulsando as substâncias que fazem mal. O remédio está “fazendo efeito”. Daí a crise curativa.
Para que as plantas medicinais não percam seu valor curativo, devem ser colhidas quando estão molhadas de orvalho, secando-se à sombra, pois os fortes raios solares tiram das plantas, depois de arrancadas, uma parte das substâncias curativas, que se evapora quando expostas ao sol.
As raízes devem ser bem lavadas e picadas em pedacinhos, antes de serem postas a secar.
Quando já secas, as ervas poderão ser guardadas em caixas, devidamente rotuladas, em lugar seco. De vez em quando, é bom examiná-las: as que estiverem com cheiro de mofo já não servem para fins curativos.
Desse modo, cada qual pode ter, em casa, sua própria farmácia herbácea.



Alfons Balbach, As plantas curam. São Paulo, Missionária, (adaptado por Elisabete Monteiro).Escola ativa v3.
Foto: revistarx.com.br


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!