Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

Cuidados com os idosos

Postado Por educaipo Postado As 09:06 Com Sem Comentarios
Hoje quase toda família possui pelo menos uma pessoa idosa dentro de casa, o que significa tomar alguns cuidados pois sabemos das dificuldades que eles enfrentam seja pela idade ou por problemas de saúde, portanto é bom estar atento a tudo que possa provocar acidentes com estas pessoas, afinal de contas um dia, todos chegaremos a esta idade e passaremos pelas mesmas dificuldades, portanto o respeito, a compreensão e a solidariedade são o minimo que podemos fazer por eles.
O fator que contribui para mais acidentes são as quedas, estima-se que cerca de 30% dos idosos tenham caído ao menos uma vez por ano, o que pode provocar danos sérios para eles, já que o corpo não responde mais como quando eram jovens.
Portanto prevenir ainda é o melhor remédio, segue algumas dicas abaixo que podem ajudar a minimizar o risco de acidentes dentro de casa. 

 - Ambiente bem iluminado ajuda muito principalmente a noite, onde os idosos ao irem ao banheiro por exemplo podem sofrer algum acidente.
 - Se possível colocar pisos antiderrapantes, principalmente no banheiro, caso não puder, um tapete já resolve, este de borracha de carro que você não usa mais são um bom exemplo e funcionais.
 - Interruptores ao alcance e em boa altura.
 - Colocar telefones próximos da cama.
 - Uso de cama adequada a altura do idoso.
 - Colocar utensílios e mantimentos em local de fácil acessibilidade.
 - Quem tem escadas o uso de corrimãos é fundamental.

Educaipo.


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!