Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cachorro vinagre

Postado Por educaipo Postado As 09:47 Com Sem Comentarios
Também conhecido como cachorro do mato, é um bicho nativo da América do sul, vive nas florestas do pantanal. São animais semi-aquáticos que conseguem nadar e mergulhar com grande facilidade é uma espécie vulnerável devido à densidade de sua população e a destruição do seu habitat.
Com uma pelagem avermelhada daí o nome “vinagre” não chegam a ser grandes cães, chegando a 30cm de altura, 60 de comprimento, e pesa cerca de 5 a 7 kg. Os dedos do cachorro vinagre são ligados por membranas que facilitam a sua natação. Tem como prato preferido os roedores de grande porte como cutias, pacas e capivaras, se alimenta também de pássaros, anfíbios e pequenos répteis.
Andam pela mata durante o dia e a noite refugia-se em tocas, ou em buracos de árvores, dão cria a cada 2 meses, nascendo de 4 a 6 filhotes e vivem em média 10 anos, a espécie nunca teve interesse econômico, ficando livre então deste tipo de caça, algumas tribos nativas usam a espécie como animal de estimação, assim como nos usamos os cães domésticos.


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!