Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Significado de alguns símbolos

Postado Por educaipo Postado As 10:07 Com Sem Comentarios
Existem vários símbolos cada um com seu significado que aparecem após o nome de empresas e marcas e que é de fundamental importância conhecermos e principalmente respeitar alguns referentes a direitos autorais, embora muita gente ignore muitos destes símbolos e podem acabar sendo acusados de pirataria e tantos outros.
Veja alguns mais usados:

MARCA REGISTRADA- ®
Indica que determinada marca já foi registrada oficialmente.Ou seja,
ninguém mais pode utilizá-la sem autorização. Sua origem remonta ao costume de marcar os animais, que sempre levaram ferro quente no couro com a inicial do seu proprietário.

SOCIEDADE LIMITADA - LTDA.Mostra que a empresa é formada por duas ou mais pessoas, sendo que cada sócio tem responsabilidade limitada e proporcional ao montante que ele investiu no negócio, tudo especificado por meio de um contrato social.Junto ao nome, tem que ser indicado ainda qual o ramo que a firma está envolvida.

COPYRIGHT - ©
Em bom português, trata-se do direito autoral sobre obras literárias, científicas ou artísticas.Indica que a reprodução de qualquer obra com um C associado a ela só pode rolar com a autorização do dono desse copyright.

TRADEMARK - TMNos países da língua inglesa, quando uma empresa ainda não tinha registrado sua marca nos órgãos competentes, costumava-se usar o “IM”, de trademark (“marca comercial”, em inglês).Porém, hoje o símbolo é pouco usado, pois não impede que outros saiam usando a marca por aí.

SOCIEDADE ANÔNIMA - S/AO símbolo é usado como referencias as grandes corporações cujo capital não esta nas mãos de um grupo fechado de pessoas, mas dividido por vários acionistas, que podem negociar sua porção na bolsa de valores.Também podem ser usadas as siglas “S.A.”ou “CIA”.(de “companhia”).



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!