Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aranhas camufladas

Postado Por educaipo Postado As 17:26 Com Sem Comentarios
As aranhas podem parecer assustadoras para muitas pessoas, entretanto elas são grandes arquitetas e caçadoras, e também ajudam no controle de certas pragas como moscas e outros insetos que nos transmitem doenças e acabam caindo em suas armadilhas, existem várias espécies de aranhas, selecionei 3 tipos aqui e uma que me chamou bastante a atenção foi o fato dela estar camuflada, provavelmente esperando alguma presa, ou para fugir de seus predadores veja como ela esta da mesma cor na folhagem seca, o que se não olharmos com bastante atenção não conseguimos ver, daí o risco muitas vezes até de sermos picados por ela.

Outro flagra sensacional foi no momento em que eu as observava, elas lançaram suas teias, a camuflada para fugir preocupada com a minha presença e a outra já mais tranquila construía sua armadilha.


Aranha camuflada, veja como ela se mistura na cor da folhagem ficando imperceptível a seus predadores e a sua caça. Quando percebeu minha presença tratou logo de tentar fugir lançando sua teia para outra folhagem.




Aranha entre as folhagens




Construindo sua armadilha para capturar insetos, veja o momento exato em que ela lança sua teia, realmente sensacional!!




Obs:  as fotos são de minha autoria estavam publicadas em outro blog que eu tinha e resolvi compartilhar aqui também com vocês.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!