Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

A dengue mata! Ajude fazendo sua parte!

Postado Por educaipo Postado As 09:06 Com Sem Comentarios
Com a chegada do verão o tão temido mosquito da dengue esta de volta, por isso é importante estarmos atentos a todo lixo que possa acumular água parada, com cada um fazendo a sua parte é possível reduzir e muito os criadouros do mosquito.
A dengue é transmitida através da picada de uma fêmea contaminada do Aedes aegypti, pois o macho se alimenta apenas de seiva de plantas. Um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas.
O período de incubação é de três a quinze dias após a picada. Dissemina-se pelo sangue (viremia). Os sintomas iniciais são inespecíficos como febre alta (normalmente entre 38° e 40°C) de início abrupto, mal-estar, anorexia (pouco apetite), cefaleias, dores musculares e nos olhos. No caso da hemorrágica, após a febre baixar pode provocar gengivorragias e epistáxis (sangramento do nariz), hemorragias internas e coagulação intravascular disseminada, com danos e enfartes em vários órgãos, que são potencialmente mortais. Ocorre freqüentemente também hepatite e por vezes choque mortal devido às hemorragias abundantes para cavidades internas do corpo. Há ainda petéquias (manchas vermelhas na pele), e dores agudas das costas (origem do nome, doença “quebra-ossos”).
fonte: wikipedia

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!