Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Álcool” os estragos no organismo.

Postado Por educaipo Postado As 16:19 Com Sem Comentarios

É cada vez mais comum vermos jovens e adolescentes, consumindo bebidas alcoólicas muito cedo, principalmente nas grandes cidades, o que se tornou uma preocupação imensa com esta faixa etária da população já que a partir do álcool, pode-se chegar a outras drogas. Seja por se sentirem o “máximo” ou acharem que bebendo estão andando na moda, ou provando que são capazes de serem aceitos por determinados “grupos”, é que o jovem não percebe o grande mal que esta fazendo ao seu organismo, e em partes do seu corpo, veja:

Cérebro – Foi descoberto que o histórico de abuso ou dependência de álcool está ligado à redução de volume do hipocampo e a sutis anormalidades no corpo caloso.

Ossos – O aumento no consumo de álcool está associado à diminuição da densidade mineral óssea em adolescentes do sexo masculino.

Fígado – Níveis de enzima que indicam danos ao fígado são maiores em adolescentes com uso problemático de álcool e em obesos que bebem mesmo que moderadamente.

Sistema endócrino – O consumo de álcool pode baixar os níveis de estrogênio, no caso de meninas e adolescentes; os níveis de hormônios luteinizantes e de testosterona, nos meninos; e as taxas de hormônios de crescimento, em ambos os sexos.

Veja o que é afetado no caso de dirigir, com diferentes níveis de álcool no sangue, (os valores são em gramas por litro).

0,2g – Capacidade de fazer uma escolha, como qual pista se vai pegar numa bifurcação.

0,3g – Tempo de reação a situações como quando o sinal fecha.

0,4g – Capacidade de o motorista se manter estável na pista, atenção, coordenação dos movimentos, compreensão e movimento dos olhos.

0,8g – Concentração, controle da velocidade, capacidade de dirigir em sua faixa de rolamento e troca de marcha, entre outras.





Parte da fonte: Instituto nacional sobre abuso de álcool e alcoolismo (NIAAA, EUA), rev. veja. Foto web.



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!