Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como é feito o papel, o 1º papel

Postado Por educaipo Postado As 20:16 Com Sem Comentarios
Sabemos que grande parte dos papéis que usamos vem das árvores, embora já exista um grande número do material reciclado, muitos ainda vem delas, mais especificamente de suas fibras, que na árvore tem a função de sustentar o corpo da planta.
Estas madeiras vão para a indústria aonde são cortadas em pastilhas de 2cm de comprimento por 0,5 cm de espessura, são adicionados a elas ácidos onde são aquecidas para liberar as fibras, que depois são misturadas novamente com colas, pigmentos e tintas, formando uma polpa macia que irá passar por todo um processo formando a folha de papel, você pode ver as fibras, rasgando uma folha de sulfite, observando bem você verá minúsculas fibras que foram unificadas para se fazer o papel.
O homem passou a produzir os primeiros papéis a partir da madeira, na China por volta de 105 A.C, com fibras de amoreira, alguém parece ter observado vespas construírem seus ninhos de pequenos pedaços de madeira.
Hoje a reciclagem de papel é um feito muito importante já que, economiza-se energia, produtos químicos e o “pulmão de nosso planeta”, que são as árvores.  


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!