Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inclusão na escola

Postado Por educaipo Postado As 08:12 Com Sem Comentarios
É importante primeiramente despir-se dos preconceitos com relação aos alunos levando em conta que todos são capazes de aprender, independente das suas limitações.
Mudar o que não deu certo e tentar buscar novos caminhos, podendo-se começar desde políticas públicas no âmbito geral, até mudanças na escola, na sua didática, sua maneira de ensinar, é preciso que ela esteja realmente adaptada para a realidade dos alunos.
As salas de aula inclusivas partem de uma filosofia segundo o qual todas as crianças podem aprender e fazer parte da vida escolar e comunitária. A diversidade é valorizada, acredita-se que tal diversidade fortaleça a turma e ofereça a todos os seus membros maiores oportunidades para a aprendizagem.
Uma escola inclusiva é aquela que educa todos os alunos em salas de aula regulares.
Os termos renovação escolar e reestruturação da escola também são usados em toda a literatura profissional sobre educação da pré década de 1990.
Esses termos significam coisas diferentes para pessoas diferentes, mas em essência, são usados para descrever a necessidade de transforma as escolas publicas em instituições acolhedoras e sensíveis capazes de responder de maneira humana e eficiente às necessidades e habilidades especificas de todos os alunos.
Não podemos esquecer também o trabalho coma própria família, pois a aceitação desta criança no meio familiar irá refletir diretamente na escola.
Pode-se utilizar a própria mídia para divulgação da importância da inclusão, conscientizando a população de uma maneira geral, a aceitação dessa criança e a comunicação entre familiares e escolas, estas por sua vez, cabem evitar conflitos entre os alunos, os pais e buscar sempre o melhor caminho para o processo de inclusão.


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!