Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brincar é importante para as crianças

Postado Por educaipo Postado As 10:39 Com Sem Comentarios
Brincar não é brincadeira. É serio.
É a coisa mais importante que você pode fazer com seu filho hoje para ele ser uma pessoa melhor no futuro. Brincadeira não é só alegria. É a grande oportunidade de a criança aprender pela própria experiência. É a semente da cidadania, é a compreensão do relacionamento, do respeito ao outro. Para pais e mães, é o momento de estreitar os laços. É um jeito de dizer “eu te amo”, sem palavras, que todas as crianças entendem.
Não use a falta de tempo como desculpa se você esta se dedicando pouco a esses momentos. Todo mundo é ocupado. Mas só nós podemos romper o ciclo e mudar essa situação, por mais difícil que seja. E, se continuamos adiando, de repente nos damos conta de que os filhos cresceram e a gente nem viu.
Brincar é hoje! Brincar é sempre, desde que são bebës até saírem de casa para cuidar da própria vida. A cada idade, há um jeito ideal de brincar. Em cada família, uma dinâmica diferente que junta afeto e brincadeira de um modo particular. Essas diferenças, interessantíssimas, acontecem de país para país, de continente para continente. Assim como as semelhanças mostram que crianças, em qualquer canto do planeta, são iguaizinhas: querem brincar.




fonte: recebido por e-mail


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!