Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Urina com cor forte, fique atento!

Postado Por educaipo Postado As 09:03 Com Sem Comentarios
Sabemos que tomar bastante água além de ser muito bom para o nosso organismo ainda ajuda a dissolver a urina, pois urina com coloração escura ou fora do normal, com odor muito forte, pode ser um sinal de que alguma coisa não deve estar indo bem.


Veja alguns casos de coloração e os possíveis motivos:

Verde = Apesar do nome, o azul de metileno – medicamento usado em casos de intoxicações – dá uma coloração esverdeada ao jato. O verde é resultado da mistura do amarelo do xixi com o azul da medicação.

Laranja-escuro = Alimentos que contem grande quantidade de betacaroteno – como cenoura, abóbora e mamão – podem deixar o xixi alaranjado. Alguns antibióticos e vitamina B também provocam o mesmo efeito.

De rosado a vermelho = Pode ser só aquela beterraba do almoço ou, o que já complica, a presença de sangue na urina. Nesse caso, é preciso procurar o médico. Xixi com sangue pode indicar doenças graves, de infecções a câncer.

Castanho-escuro = Se a coisa fica preta, pode ser sinal de problema no fígado. O mijo escuro pode rolas ainda em atletas após esforços extremos quando o corpo libera outro pigmento, a mioglobina, que escurece o jato.

Turvo = Xixi com aspecto leitoso pode ser sinal de infecção urinaria. E, se, além disso, rolar uma grande quantidade de espuma, a coisa pode ser mais séria.
Esse é um dos sintomas de nefrite, a inflamação nos rins.


Roxo-escuro = A cor da urina também é usada “de propósito” em diagnósticos médicos. Se, quando exposto a luz solar, o xixi fica roxo, é indício de porfiria, doença do metabolismo que, em geral, é difícil de ser identificada.

Fica ai a dica então pessoal, percebeu alguma alteração na hora de urinar, fique atento e procure um médico o mais rápido possível, pois sabemos que como em toda doença, o diagnóstico precoce aumenta e muito as chances de cura.

Fonte dos dados, revista mundo estranho nº86


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!