Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cuidados com a anemia

Postado Por educaipo Postado As 15:40 Com Sem Comentarios

E sempre bom estar atento a este problema, prestar bastante atenção no comportamento de seu filho também já é um bom começo, principalmente se a criança anda reclamando de falta de ar, cansaço, e tonturas. A anemia em sua maior parte é fácil de curar já que ela se da principalmente pela falta de ferro, mas há também casos mais graves que requerem a atenção de um especialista.
Você sabe o que é a anemia?
A anemia é a redução do nível de hemoglobina nos glóbulos vermelhos do sangue. É ela quem leva o oxigênio para todo o corpo.

Como tratar a anemia?
Cada caso de anemia tem seu próprio tratamento, no caso da falta de ferro precisa ver se o organismo esta tendo uma perda do mesmo e repor imediatamente através de alimentos ricos em ferro. (Quando a falta é da vitamina B12 e folato é preciso repor os mesmos).
A anemia pode ser identificada através de um hemograma, (exames de sangue), pode-se fazer também pelo interior das pálpebras, mas não é tão seguro quanto o hemograma.
Ter uma alimentação saudável é muito importante para se evitar o problema, pois ajuda o corpo a manter a produção de sangue em seu nível ideal para o organismo.
A anemia não leva a leucemia, mas a leucemia causa a anemia, portanto a anemia pode ser um sinal de leucemia, por isso que é sempre bom estar atento.
Uma criança com anemia pode não ter os resultados esperados na escola, já que a mesma ficara cansada, sonolenta e conseqüentemente com sua atenção e concentração prejudicadas.




Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!