Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Curiosidades sobre os leopardos

Postado Por educaipo Postado As 15:40 Com Sem Comentarios
Também conhecido como onça em Angola, o leopardo juntamente com o leão, o tigre e o jaguar, é um dos quatro grandes felinos do gênero Panthera. Não se iluda pela foto, pois este gatinho que ai aparece chega a medir de 1 a quase 2 metros de comprimento, com um peso entre 30 e 70kg. Habitante da região da África e da Ásia, algumas de suas subspécies estão ameaçadas de extinção, sendo elas; o leopardo-de-amur, o leopardo-da-barbária e o leopardo-da-arábia.
Muita gente confunde o leopardo com a onça-pintada, embora existam algumas diferenças entre as duas espécies, a onça, por exemplo, apresenta pintas em forma de rosetas já os leopardos tem manchas menores e escuras, a cauda do leopardo é longa o que o ajuda em suas velozes corridas e na escalada de árvores, mantendo o seu equilíbrio, a onça não possui cauda longa.
Os leopardos têm como prato predileto impalas e gnus, presentes nas savanas, uma curiosidade da espécie e que após caçar ela carrega sua presa pra cima de uma árvore, para que outros predadores não a peguem, são capazes de carregar animais seis vezes mais pesados do que ele.


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!