Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estresse deixa os cabelos brancos?

Postado Por educaipo Postado As 16:08 Com Sem Comentarios
Se você achava que sim ou se ouviu alguém dizer isto, saiba que não passa de um mito, já que os tão temidos fios brancos, nada mais são do que uma herança genética segundo o nutrólogo Valcinir Bedin, o que explica, por exemplo o fato de jovens que mal descobriram o que é preocupação, as vezes já apresentarem fios brancos.
O que o estresse pode provocar é uma aceleração no processo de envelhecimento. Nesse caso, cabelos grisalhos, que deveriam surgir numa fase mais avançada da vida, aparecem antes do previsto. “Pessoas que passam por um período de estresse de 2 a 3 anos ficam com os cabelos grisalhos mais rapidamente segundo o americano Tyler Cymet, diretor de medicina familiar do hospital Sinai, em Baltimore, nos EUA. Talvez seja essa a explicação para a cabeça predominantemente branca de muitos presidentes da republica ao final de um mandato, mas a tese ainda carece de comprovação cientifica.
Outro reflexo do processo acelerado de envelhecimento é a calvície precoce, que também pode levar a predominância de cabelos brancos. “Um caso clássico é o de Maria Antonieta”. Afirma Bedin. Ao saber que seria guilhotinada no calor da Revolução Francesa, em 1798, a rainha teria ficado inteiramente grisalha de repente.
Para o nutrólogo a condição de estresse agudo a que foi submetida na véspera da execução talvez tenha levado a queda de todos os seus fios de cabelo preto (mais finos e vulneráveis), restando-lhe apenas os brancos num curto espaço de tempo.

Fonte revista superinteressante



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!