Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sintomas da labirintite

Postado Por educaipo Postado As 16:49 Com Sem Comentarios
Entenda um pouco deste problema que atinge muitas pessoas no Brasil e no mundo, principalmente as de maior idade.
“As células do labirinto, órgão do ouvido responsável pelo equilíbrio, são grandes consumidoras de energia e de oxigênio. Qualquer déficit neste suprimento faz com que o cérebro tenha dificuldades em localizar-se no espaço. Daí vem à sensação de tontura. Esse é o sintoma mais comum. Mas também pode haver alterações de visão, falsa
impressão de movimento, sensação de flutuação, desequilíbrio, zumbido, sensação de ouvido cheio. Em alguns casos, há crises vertiginosas, conhecidas como drop attacks, em que, derrepente, se perde completamente o equilíbrio.
São várias as causas possíveis da labirintite. As mais comuns estão relacionadas à idade, a doenças como o diabetes e alterações da insulina no sangue, à hipertensão e a doenças imunológicas. Mas pode ser reflexo da utilização de alguns antibióticos ou antiinflamatórios, infecções por vírus ou bactérias, excesso de álcool, cigarro, drogas ilícitas, estresse, distúrbios psicológicos e até tumores.
Há remédios para melhorar o problema, caso o mesmo esteja relacionado com diabetes e a idade avançada, deve ser feito um controle com a ajuda de um especialista“.


Fonte,  rev. veja


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!