Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012


A santidade da vaca é um dos preceitos da religião hindu. Textos sagrados, como os Vedas, compilados por volta de 1500 a.C., associam o animal a fertilidade e a divindades como Krishna, que teria sido pastor. O hinduismo sofreu ainda a influência de outra crença, o jainismo, que prega a vegetarianismo e a não – violência.
Assim, associada à figura materna por fornecer leite, a vaca também virou objeto de devoção por suas qualidades simbólicas, como humildade e docilidade. Para ter uma idéia do status da vaquinha, ela é considerada mais “pura” que a casta mais elevada da sociedade indiana: os brâmanes (sacerdotes). Não à toa, na maioria dos estados indianos o abate desse animal é proibido e, para desespero de muitos guardas de trânsito, ela pode circular com desenvoltura pelas ruas sem ser incomodada. Mas a adoração da vaca não é uma unanimidade na Índia.
Embora cerca de 80% da população seja hindu, há milhões de devotos de outras crenças, como cristãos e muçulmanos, que não cultuam a vaca. Seja como for todo mundo respeita o animal por lá.

Fonte revista mundo estranho, 04/2009.


Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!