Alho – Pesquisas feitas pelos americanos concluíram que a ingestão de pílulas de alho por pessoas com colesterol alto ajudou a diminuir a taxa em 7%. Seu uso em excesso pode, no entanto, provocar problemas intestinais.
Aveia – Cereal de alta qualidade nutricional é rica em fibras solúveis denominadas beta-glucanas, associadas à diminuição do colesterol sanguíneo.
Canela – Pesquisas feitas pelo departamento de agricultura dos Estados Unidos há uns anos atrás, concluiu que a especiaria é responsável pela redução dos níveis de triglicérides e colesterol no organismo.
Óleos – Óleo de canola, azeite de oliva, nozes, amêndoas, castanhas, abacate e azeitonas são fontes de gorduras monoinsaturadas, que estão associadas com a redução do LDL. Seu alto valor calórico exige moderação.
Salmão e soja – Um é rico em ômega-3, e o outro tem derivados ricos em isoflavonas e em uma proteína chamada betaconglicinina. Um dos componentes da soja, a genisteína, impede a formação de placas nos vasos.
Uva – As proantocianidinas, encontradas nas sementes de uva, possuem propriedades aintioxidantes. O fruto contém ainda flavonóides de efeito antioxidante, que impedem a adesão do colesterol às paredes dos vasos. O chá verde também tem flavonóides.
Vinho tinto – Oferece os benefícios dos flavonóides da uva, mas se aconselha o consumo de, no máximo, uma taça por dia.
Fonte texto: rev. veja.
Imagens,Alcachofra- www.unilavras.edu.br/.../fotos/alcachofra.jpg.
Óleo - www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23348.jpg
Salmão - contigo.abril.ig.com.br/.../receita_280750.shtml
Uva- www.walldesk.com.br
Alho, vinho e canela – Educaipo.
Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!